São Paulo goleia Audax e é o primeiro time nas quartas de final | Diário Regional

São Paulo goleia Audax e é o primeiro time nas quartas de final

06/03/2014 9:11
Print Friendly, PDF & Email

Luis Fabiano fez dois gols, aos 6 e aos 8 do segundo tempo - Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão ConteúdoSÃO PAULO – Restando três partidas para o encerramento da primeira fase do Paulista, o São Paulo foi o primeiro time a carimbar um lugar nas quartas de final, mesmo sendo dono até o momento da quinta melhor campanha do campeonato. Isso porque, ontem (5), o time comandado por Muricy Ramalho goleou o Audax por 4 a 0, no Morumbi, em partida válida pela 12ª rodada.

Com o resultado, os são-paulinos chegaram aos 21 pontos e à liderança do Grupo A, ao menos até hoje, quando a Penapolense (18) enfrenta o XV de Piracicaba. Com a vitória do Corinthians, o Linense – terceiro e adversário direto do São Paulo na chave –, permaneceu com dez pontos, sem chances de alcançar o Tricolor.

Apesar de superior durante todo o primeiro tempo, a equipe tricolor só conseguiu desencantar depois da expulsão de André Castro, aos 2 minutos da etapa final. As falhas na saída de bola do Audax foram decisivas para a goleada do São Paulo. Luis Fabiano, duas vezes, Osvaldo e Souza marcaram os gols dos donos da casa.

Ganso voltou a ser titular, mas não foi tão eficiente quanto na última partida contra o Bragantino. Na próxima rodada, domingo, às 16h, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. Terça-feira, às 19h30, o Audax recebe a Penapolense.

O Audax enfrentou sufoco logo no primeiro minuto. Osvaldo roubou a bola, que passou nos pés de Luis Fabiano, Maicon e Pabon até chegar a Ganso. De primeira, o meia finalizou e acertou a trave. Explorando a lateral esquerda com a velocidade de Osvaldo, o São Paulo chegou com perigo de novo, aos 13. O atacante levantou na área, na cabeça de Luis Fabiano, que mandou rente à trave.

Quando a equipe tricolor parou de pressionar a saída do Audax, os visitantes conseguiram equilibrar o duelo em termos de posse de bola, mas não criaram maiores problemas para Ceni.

A situação ficou bem mais fácil para o São Paulo a partir do segundo minuto da etapa final, quando André Castro exagerou na dose em Osvaldo, levou outro cartão amarelo e desceu para o vestiário mais cedo.

Com um homem a menos e ainda insistindo na troca excessiva de passes, o Audax cometeu erros bobos que resultaram em gols são-paulinos. Aos seis, Pabon levantou na cabeça de Luis Fabiano, e o atacante mandou no fundo da rede: 1 a 0. Quase na se­quência, aos oito, nova dobradinha Pabon e Luis Fabiano. O colombiano tocou rasteiro, e o camisa 9 chutou por baixo de Felipe Alves: 2 a 0.

Osvaldo aproveitou um erro na saída de bola do goleiro adversário para encobri-lo e ampliar a vantagem, aos 16 minutos. A goleada foi selada por Souza, aos 31, após outra falha do Audax. Edinei errou o passe e deu de presente para Souza, que tocou com categoria para dentro do gol.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: