Santo André homenageia trabalhadoras | Diário Regional

Santo André homenageia trabalhadoras

06/03/2014 10:43
Print Friendly

Vídeo traz a importância da mulher na história do país - Foto: DivulgaçãoSANTO ANDRÉ – A Quarta-feira de Cinzas ficou mais colorida para as funcionárias da Companhia de Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa). Após comemorar o Carnaval 2014, ontem (5), a Prefeitura de Santo André homenageou cerca de 500 profissionais que atuam na autarquia com a entrega de flores. As profissionais simbolizam todas as trabalhadoras andreenses, que terão programação especial com atividades gratuitas durante todo o Mês da Mulher.

Ao lado do prefeito Carlos Grana e do superintendente da Companhia, Hélio Tomaz Rosa, mulheres que representam o governo andreense, como a primeira-dama e secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana, e a secretária de Política para as Mulheres, Silmara Conchão, também participaram da ação. Além das flores, a Administração apresentou vídeo institucional do governo federal propondo debate sobre a importância da mulher na história do País.

Ao rememorar sua primeira luta como dirigente sindical, o chefe do Executivo contou que saiu em defesa das mulheres, contra a chapinha, uma espécie controle que as empresas usavam para regular a ida das mulheres ao banheiro. “Era um absurdo”, afirmou o prefeito, que comemorou também outra luta encampada por ele, já como prefeito. “Tenho muito orgulho de ter lutado pelo fim deste sistema e por ter criado, nesta Administração, a Secretária de Políticas para as Mulheres. Somos uma das poucas cidades do País com este compromisso, a primeira do Grande ABC, e isso a importância de vocês para nossa administração”, concluiu o prefeito.

Envolvida diretamente com o tema, Silmara Conchão pediu reflexão sobre o 8 de março e cada conquista do gênero, lembrando que este é um ano especial por conta de mais uma relevante conquista. “No dia 6 de janeiro de 2014, Santo André fez história e criou a primeira Secretaria para Mulheres”, ressaltou, com o apoio da primeira-dama, que falou sobre os preconceitos diários vividos pelas mulheres, lembrando de momentos que atravessou durante sua jornada profissional. “Escutei muitos homens dizendo que as mulheres trabalhadoras estavam tirando o emprego de um pai de família e que mulher tinha de tomar conta de casa”, destacou, ao falar sobre a inclusão das mulheres no mercado de trabalho.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: