Oswaldo de Oliveira dá nova chance a Thiago Ribeiro no ataque | Diário Regional

Oswaldo de Oliveira dá nova chance a Thiago Ribeiro no ataque

06/03/2014 16:00
Print Friendly

Thiago Ribeiro volta à equipe no lugar de Rildo, que ficará no banco de reservas - Foto: Divulgação/Santos FCSANTOS – O técnico Oswaldo de Oliveira promoverá o retorno de Thiago Ribeiro à equipe titular do Santos hoje (6), às 21h, na partida fora de casa contra o Mogi Mirim, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante, que não atuou na goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino, na última rodada, volta à equipe no lugar de Rildo, que ficará no banco de reservas nesta noite.

O único desfalque do Santos é o lateral-esquerdo Mena. O chileno foi escalado para o amistoso de sua seleção contra a Alemanha, ontem. Com isso, Emerson será o titular.

O técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que o Santos precisa reforçar a zaga após as graves lesões sofridas por Gustavo Henrique e Edu Dracena, mas revelou ontem que o jogador para atuar na posição está dentro do próprio elenco: o volante Alison, que pode ser improvisado na posição.

“Gosto muito da forma de o Alison jogar defendendo. É um jogador rápido, e um time como o Santos precisa ter zagueiros rápidos. O Alison além de ser muito agressivo, é rápido, e tem bom passe. Nos nossos jogos em casa, os jogadores que mais ficam com a bola são os zagueiros”, disse Oliveira.

Oswaldo explicou que vem realizando testes com Alison, para avaliar como se adapta ao novo posicionamento, e cogita utilizá-lo logo como zagueiro. “O Alison tem treinado como zagueiro, já fez até jogos-treino como zagueiro. Pretendo, sim, mais tarde aproveitá-lo assim”, afirmou.

O treinador santista também explicou que o clube está em busca de um zagueiro no mercado, mas evita comentar o assunto para evitar que surjam muitas ofertas. Enquanto um reforço não chega, promoveu Nailson e Paulo Ricardo do time de juniores.

Oswaldo decidiu manter o esquema tático com cinco jogadores de características ofensivas, com Gabriel exercendo a função de meia-atacante.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: