Gilson Kleina escala Patrick Vieira contra a Portuguesa, no Pacaembu | Diário Regional

Gilson Kleina escala Patrick Vieira contra a Portuguesa, no Pacaembu

06/03/2014 14:00
Print Friendly

Kleina: “não podemos entrar na zona de conforto” - Foto: Cesar Greco/ Fotoarena/ Estadão ConteúdoSÃO PAULO – O Palmeiras terá uma surpresa para enfrentar a Portuguesa, hoje (6), às 19h30, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Patrick Vieira foi escalado como titular no treino de ontem e formará o trio ofensivo ao lado de Vinicius e Alan Kardec.

A opção feita por Gilson Kleina era totalmente inesperada, já que, em 11 rodadas do Paulista, Patrick Vieira só havia disputado os minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo. Outra novidade será a entrada de Mendieta no lugar de Valdivia, que está suspenso. O chileno participou, ontem, da derrota de sua seleção para a Alemanha, por 1 a 0, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo.

O grande desafio do técnico Gilson Kleina é manter o foco do Palmeiras com a classificação praticamente assegurada para as quartas de final do Campeonato Paulista. Se vencer a Portuguesa, hoje, no Pacaembu, a equipe alviverde não só se classifica para a próxima fase como garante o primeiro lugar do Grupo D.

“Não podemos entrar em uma zona de conforto e achar que esse é o único objetivo. Queremos fazer o serviço em casa. Não tem como classificar antecipadamente e relaxar”, disse o treinador. O objetivo maior de Kleina é fazer o Palmeiras acabar a primeira fase como líder geral da tabela. Atualmente, o time disputa com o Santos, ambos com 26 pontos, mas a equipe da Baixada leva vantagem no saldo de gols (16 contra 11).

“Temos de fazer a melhor pontuação possível para ganhar a vantagem de poder sempre decidir em casa. Não é receita do sucesso, mas a chance de ter sucesso ao lado do torcedor é maior”, disse Kleina.

A preocupação do treinador é que Mendieta costuma entrar bem durante as partidas, mas não consegue ter o mesmo desempenho quando inicia os jogos como titular. “Ele está entrando bem e espero que agora tenha regularidade como titular”, disse o treinador, que enche a bola do paraguaio.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: