Dezesseis veículos são queimados em menos de três dias no Interior | Diário Regional

Dezesseis veículos são queimados em menos de três dias no Interior

06/03/2014 9:54
Print Friendly

Corpo de Bombeiros controlou  incêndio criminoso em dois veículos  em Araçatuba - Foto: Chico Siqueira/Estadão ConteúdoDois carros foram incendiados na noite de ontem (5) em uma estrada de Araçatuba (527 km de São Paulo). Ao todo, já são 16 veículos particulares queimados em cidades do interior de São Paulo em menos de três dias. Segundo a Polícia Militar, os carros estavam na estrada vicinal Etelvino Pereira dos Santos, próximo ao motel Xeque Mate.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 22h para apagar as chamas. Ainda não há informações sobre quem iniciou o incêndio. A polícia vai investigar se as ocorrências têm relação com a recente onda de ataques a veículos no interior de São Paulo.

Entre o último domingo e a madrugada de ontem, outros 14 veículos – entre carros particulares, ônibus e caminhões – foram incendiados em cidades do oeste e noroeste paulista.

Em Promissão (a 451 km de São Paulo), onde sete veículos foram atacados, entre eles três ônibus, a porta da casa de um policial militar rodoviário também foi incendiada na madrugada de ontem.

O policial não estava, mas sua mulher acordou com o barulho e conseguiu apagar as chamas. Vinte minutos depois, mais um carro foi queimado em Promissão, a cerca de 80 km de Araçatuba. Não houve feridos.

Além de Araçatuba e Promissão, as outras cidades com veículos queimados foram Bauru (dois carros), Assis (três carros), Ourinhos (um caminhão, aparentemente abandonado) e Santa Cruz do Rio Pardo, onde foi incendiada uma caminhonete que pertence a um policial.

Retaliações

Segundo o delegado Benedito Valencise, responsável pela Polícia Civil na região dos ataques, há evidências de que as ações sejam retaliações de criminosos locais a uma operação que prendeu 199 suspeitos e apreendeu drogas na semana passada. Valencise afirma, no entanto, que, por ora, não existem indícios de que todos os casos tenham sido “orquestrados” por um único grupo criminoso.

 

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: