Audax tem pior público do Paulistão; Tigre é o terceiro | Diário Regional

Audax tem pior público do Paulistão; Tigre é o terceiro

06/03/2014 7:00
Print Friendly

SÃO PAULO – Considerado uma das grandes sensações dentro de campo neste Campeonato Paulista, o Audax não tem conseguido atrair nem mil torcedores para ver seu futebol quando atua como mandante. Apesar do modelo de jogo bem definido, de trocas de passes e participação frequente do goleiro nas suas saídas de bola, o time com sede em Osasco tem a menor média de público do Estadual nesta primeira fase. O São Bernardo, por sua vez, é a surpresa com a terceira melhor média, só atrás de Corinthians e Palmeiras

Em cinco jogos que atuou como a equipe da casa até agora, o Audax teve, em média, 962 torcedores presentes nas suas arquibancadas, o menor número entre todos os participantes da competição. O novato clube da elite paulista tem mandado seus jogos no estádio municipal Prefeito José Liberatti, que tem capacidade para 15 mil pessoas. No entanto, seu melhor público em 2014 foi no Pacaembu, quando “recebeu” o Santos no empate por 1 a 1 válido pela segunda rodada.

Na ocasião, foram vendidos 1.600 ingressos para a partida. Porém, a torcida visitante era maioria nas arquibancadas. Foram 1.032 santistas contra 568 presentes no espaço reservado à torcida local.

Se este confronto não fosse contabilizado, a média de público do atual quarto colocado do Grupo B seria ainda mais reduzida: 802 por jogo. Muito por causa do confronto diante do Rio Claro, pela oitava rodada, no qual os jogadores do Audax tiveram o apoio de só 660 torcedores, a menor bilheteria do clube na competição.

Mesmo assim, o público presente nos jogos do Audax neste ano é maior em relação ao período que o time disputou a Série A-2 em 2013 e conquistou o acesso à primeira divisão estadual. Naquela época, a equipe que era controlada pelo Grupo Pão de Açúcar e mandava seus jogos no estádio Nicolau Alayon, do Nacional, registrou média de 276 pessoas a cada partida. A pior bilheteria chegou a ter 75 pessoas.

Paulista, com média de 1.033 torcedores; Rio Claro, com 1.126; e Mogi Mirim, com 1.250, completam a lista dos clubes com menores médias de público no Paulista-2014. Corinthians e Palmeiras ocupam os dois primeiros lugares no quesito, com 13.274 e 11.892 torcedores por jogo, em média, respectivamente.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: