Mesmo na Série D, Tigre sofrerá reformulação | Diário Regional

Mesmo na Série D, Tigre sofrerá reformulação

04/03/2014 11:19
Print Friendly, PDF & Email

SÃO BERNARDO – O elenco do São Bernardo não escapará de uma reformulação no encerramento de sua participação no Campeonato Paulista mesmo que o time garanta a sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, disse o presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira.

A inevitável reconstrução do grupo não significa que o dirigente esteja insatisfeito com o desempenho do Tigre no Paulistão. Pelo contrário – a equipe ocupa a terceira posição do Grupo C com 18 pontos, três atrás da vice-líder Ponte Preta, e disputa com Botafogo (22), Ituano (21), Penapolense (18) e Rio Claro (18) as duas vagas na quarta divisão do futebol nacional.

“Dentro de nossas limitações financeiras, o objetivo inicial era garantir a permanência na elite de forma mais tranquila que no ano passado e conseguimos. Enquanto equipes tradicionais como o Guarani sofrem na Série A2, ainda temos chances reais de classificação à segunda fase”, disse Teixeira.

O dirigente lembrou que, dos quatro jogos que restam na primeira fase, o São Bernardo fará três em casa e que a Macaca, com quem trava disputa particular pela segunda vaga no “mata” do Paulista, ainda vai enfrentar o Palmeiras. Teixeira destacou novamente que a tabela prejudicou o Tigre. “Das seis primeiras partidas, fizemos quatro fora do Primeiro de Maio. Isso destrói qualquer planejamento”, disse.

A reformulação, segundo Teixeira, tem dois motivos. O primeiro é que alguns atletas contratados para o Estadual “ainda não se firmaram no clube” e têm rendido abaixo do esperado. O segundo é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não dá ajuda financeira aos clubes que participam da Série D – o Tigre recebeu cerca de R$ 2,5 milhões da Federação Paulista de Futebol (FPF) para disputar o Estadual.

“Se o São Bernardo se classificar para a Série D terei de montar o time com o que eu tenho”, afirmou Teixeira, referindo-se às receitas de público e patrocínio. Além do Paulistão, o Tigre ainda vai disputar, neste ano, a Copa do Brasil – o adversário da primeira fase é o Paraná Clube – e a Copa Paulista.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: