Felipão tem poucas dúvidas para estreia | Diário Regional

Felipão tem poucas dúvidas para estreia

04/03/2014 11:19
Print Friendly

A 100 dias da estreia na Copa, em 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari tem o time titular e os reservas da Seleção Brasileira praticamente definidos. Com poucas dúvidas, o técnico só testará dois atletas no amistoso de amanhã (5) contra a África do Sul, em Johannesburgo. O jogo terá início às 14h (de Brasília) e será o último antes da convocação para o Mundial, em 7 de maio.

Fernandinho, volante que tem se destacado no Manchester City, e Rafinha, lateral direito do campeão europeu e mundial Bayern, devem jogar – não se sabe se desde o início. Felipão definirá o time em treino que acontece hoje, às 9h de Brasília, no FNB Stadium, o antigo Soccer City, palco da partida de amanhã.

As situações dos testados são diferentes. Se for bem, há grande chance de Fernandinho tomar a vaga de primeiro volante que era quase certa para Lucas Leiva, do Liverpool, que está machucado. Rafinha é um jogador que Felipão quer observar se houver algum imprevisto com Daniel Alves ou Maicon.

Nas demais posições, cabe ao técnico optar nesta reta final: o terceiro goleiro (Diego Cavalieri ou Victor), o quarto zagueiro (Marquinhos ou Dedé) e se leva mais um atacante (Robinho) ou mais um meia (Hernanes).

Dois jogadores que preocupavam Felipão desembarcaram ontem em Johannesburgo com condições de participar do amistoso. O goleiro Júlio César admitiu que, se não acertasse logo com o Toronto, clube canadense que disputa a liga profissional dos EUA, poderia ficar fora da Copa.

Há um mês, ele era reserva do Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa. “Estava no limite e precisava ajudar a comissão técnica (arrumando um clube para jogar). Fiz dois jogos de pré-temporada e estou readquirindo ritmo de jogo”, disse o goleiro.

Lesões

O problema de Fred são as constantes lesões. Em agosto do ano passado, um problema na coxa direita o tirou de combate no Fluminense até o fim do ano. O atacante voltou em janeiro, mas um incômodo ocorrido na semana da convocação para o amistoso, em 11 de fevereiro, fez Felipão adiar a lista dos atletas que atuam no Brasil para esperar o jogador se recuperar.

“Nada vai tirar minha tranquilidade, minha confiança e meu sono. Estou me preparando para estar melhor na Copa do que estive na Copa das Confederações”, disse Fred, que foi campeão e artilheiro do torneio-teste, realizado no ano passado, com cinco gols.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: