Faculdade de São Bernardo oferece atendimento jurídico gratuito | Diário Regional

Faculdade de São Bernardo oferece atendimento jurídico gratuito

04/03/2014 12:00
Print Friendly

Escritório-escola esta em um dos cinco endereços disponíveis - Foto: Divulgação Os moradores de São Bernardo podem contar com a assistência jurídica gratuita mantida pela Faculdade de Direito de São Bernardo. Ao todo, são quatro postos de atendimento distribuídos na cidade, que fornecem orientação e encaminhamento sobre qualquer tipo de ação jurídica, dentre as quais as ações trabalhistas, reconhecimento de paternidade, ações criminais, regularização de visita e pensão, entre outras.

A Instituição mantém o serviço voltado à comunidade carente do município há 14 anos. Somente durante o ano passado foram realizados 21.543 atendimentos gratuitos pelos alunos da Faculdade, sob a supervisão direta dos professores. O total de cidadãos beneficiados ao longo dos últimos seis anos de atuação da assessoria chega a 180 mil.

“O atendimento tem grande valor para os alunos e também para a sociedade. Os alunos ganham experiência técnica e humanista, sempre acompanhados e orientados pelos professores. A comunidade carente do ABC recebe atendimento jurídico de qualidade”, declara o diretor da FDSBC, Marcelo José Ladeira Mauad.

A Assessoria Jurídica gratuita da Direito São Bernardo atua nos mais diversos tipos de demanda sobre o Direito e realiza suas atividades nos seguintes locais: Poupatempo (rua Nicolau Filizola, 100, Centro); Cartório Anexo do Juizado Especial Cível (av. Senador Vergueiro, 2432, Vila Tereza); Setor de Conciliação do Fórum de São Bernardo (rua 23 de Maio, 107, Vila Tereza); Escritório-escola (rua Barentz, 29, Jardim do Mar). Os serviços prestados complementam o atendimento público executado pela prefeitura aos munícipes.

Outro programa que contribui com a missão social da faculdade é o “Direito na Palma da Mão”. Em funcionamento há mais de 10 anos, a ação consiste em visitas às escolas da cidade para prestação de orientação jurídica aos pais e familiares dos alunos, assim como aos demais interessados. O serviço proporciona orientações principalmente sobre questões ligadas ao Direito Civil, de Família, Trabalho, Penal, do Consumidor e Previdenciário, mas abrange a todas as áreas do Direito.

Com esses programas, que beneficiam também os alunos com a oportunidade de vivenciar o cotidiano das diversas áreas jurídicas, a Direito São Bernardo conquistou, em 2010, o 1° lugar no ABC e a 5ª colocação no Estado de São Paulo no prêmio “As Melhores Empresas para Estagiar”, promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Outras informações, horários e critérios de atendimento podem ser obtidos através do site www.direitosbc.br.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: