Criador de 'Castelo Rá-Tim-Bum' volta ao universo infantil | Diário Regional

Criador de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ volta ao universo infantil

04/03/2014 11:30
Print Friendly

 Hamburger: série se  baseia nas emoções da criança - Foto: ArquivoSÃO PAULO – No ano em que comemora 20 anos da criação de Castelo Rá-Tim-Bum (TV Cultura, 1994), Cao Hamburger volta a visitar o universo infantil. Agora, junto ao roteirista Teodoro Poppovic, criou um “monstruoso mundo dos monstros”, localizado “entre o nada e o lugar nenhum” e cheio de criaturas esquisitas da imaginação das crianças.

O universo paralelo está na série Que Monstro te Mordeu?, que tem como maiores estrelas 22 bonecos desenhados pelo estilista Jum Nakao e desenvolvidos por Beto Dornelles e pela mesma empresa que fez alguns dos Muppets, a Puppet Heap.

Entre os personagens estão um monstro do esgoto que vive dentro de uma privada, uma lata de lixo com um apetite voraz, um morcego-guarda-chuva e uma bola de chiclete grudenta, que medem de 30 cm a 2,5 m.

Alguns deles são fantoches de luva, outros marionete de manipulação, além de fantasias de corpo inteiro, de meio corpo e até animações em 3D, o que pediu especificações como diferentes alturas do piso do cenário, alçapões e o uso eventual de chroma key.

“Os monstros representam os sentimentos. O conteúdo da série se baseia nas emoções do dia a dia de uma criança. Trataremos de temas mais complexos como intolerância, arrogância, monstros que assustam na vida”, disse.

A série terá 50 episódios de 30 minutos a serem exibidos pela TV Cultura, célebre por outra série de bonecos, o “Cocoricó”.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: