Carnaval deste ano leva escolas de samba às ruas de Mauá | Diário Regional

Carnaval deste ano leva escolas de samba às ruas de Mauá

04/03/2014 12:25
Print Friendly

Uniao da Vila e Camisa Azul e Branco unidas na avenida - Foto: Divulgação/PMMMAUÁ – Os desfiles das escolas de samba de Mauá no domingo levaram alegria à avenida Barão de Mauá, por onde passaram quatro agremiações: Nova Era, União da Vila, Camisa Azul e Branco e São João.

Antes do início dos desfiles, a presidente da União das Escolas de Samba de Mauá (UESMA), Sirlene Brito Couceiro, agradeceu ao empenho de todas as comunidades. “Estamos aqui já pensando no Carnaval de 2015. Hoje estamos dando mais um pontapé de lançamento da festa que queremos fazer no próximo ano”, disse.

O prefeito Donisete Braga lembrou que seu governo está empenhado em atender todas as demandas da população, inclusive as da cultura popular. “Achamos que o Carnaval tem que ser pensado no ano inteiro. É por isso que já vamos começar a discutir a festa de 2015 nas próximas semanas”, garantiu.

A Nova Era abriu o desfile levando uma grande quantidade de crianças. A participação dos pequenos, aliás, tem sido uma constante em todas as agremiações. Quando não desfilam em nenhuma escola, crianças fantasiadas – acompanhadas dos pais – brincam na avenida.

As escolas União da Vila e Camisa Azul e Branco se uniram para fazer o segundo desfile da tarde. As duas baterias tocaram juntas, e o samba foi dividido pelas duas agremiações: na primeira parte foi o samba da União da Vila que dominou a avenida, enquanto a segunda parte do desfile foi comandada pelo tema da Camisa Azul e Branco.
Encerrando a festa de domingo, a Acadêmicos do São João mostrou muita alegria ao desfilar. O público seguiu a escola, participando da folia.

Ontem (3) os desfiles continuaram a partir das 15 horas na Estrada Adutora do Rio Claro, com a apresentação da Dragões da Nova Mauá.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: