Agremiações do Grupo A fazem a festa para 20 mil em Santo André | Diário Regional

Agremiações do Grupo A fazem a festa para 20 mil em Santo André

04/03/2014 12:23
Print Friendly

Garotada também mostrou samba no pé na avenida - Foto: Miguel Denser / PSASANTO ANDRÉ – Pontualmente às 19h10 do último domingo (2), na avenida Firestone, foi anunciada a abertura da segunda noite do Carnaval de Santo André, quando se apresentaram as oito agremiações do Grupo A de Santo André. Arquibancadas lotadas receberam 20 mil pessoas.

Com o enredo Alto da Serra e as suas Belezas Naturais, a Pantera Negra iniciou o desfile das escolas de samba. Os carnavalescos trouxeram a Maria-Fumaça e Paranapiacaba para a avenida, levantando os foliões que vieram participar da festa. Embaixo de chuva, a Mocidade Independente da Cidade São Jorge aqueceu a avenida do samba com O Auto da Barca do Inferno, na disputa entre o céu e o fogo eterno pelas almas humanas.

A agremiação Leões do Vale fez a homenagem Raça Negra, Alma Brasileira, lembrando desde os escravos trazidos do continente africano até os elementos já incorporados ao folclore nacional. A mais tradicional das escolas de Santo André sambou a astrologia e os 12 signos do Zodíaco com o enredo Acredite se quiser, os astros anunciam: Ocara Clube, um desfile de alegria, que dá nome à escola.

A África voltou à avenida com a Tradição de Ouro, que contou a história dos negros e a luta contra o preconceito. O Rei Momo, Valter Pinto, fez uma participação especial na roda de capoeira que fechou o desfile Da África ao samba paulistano: Tradição exalta o valor da Raça Negra.

A vencedora do Carnaval 2013 preparou a viagem No mundo mágico da alegria, onde tem folia tem Lírios de Ouro, celebrando a felicidade, desde os egípcios, passando pelo Oriente, o circo, o Carnaval e a Seleção Brasileira de Futebol. Na sequência, Afoxé é cortejo, é ritual. A Seci é festa, é Carnaval invadiu a pista invocando Oxum e Iemanjá.

A Mocidade Fantástica de Vila Alice fechou os desfiles das escolas de samba com Atlântida, terras perdidas, antigas sabedoria, berço da civilização.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: