Vice-artilheiro, Valdivia tem fase mais ativa desde retorno | Diário Regional

Vice-artilheiro, Valdivia tem fase mais ativa desde retorno

02/03/2014 3:00
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – Desde seu retorno ao Brasil, em 2010, Valdivia nunca foi tão artilheiro e assíduo pelo Palmeiras quanto nesta temporada. Com o gol anotado diante do São Bernardo, quinta-feira, o chileno chegou a quatro gols no ano em sete jogos. Em 2010, o camisa 10 foi às redes seis vezes, mas em 32 jogos. Em 2013 e 2011, foram quatro gols. Em 2012, ano em que o clube foi rebaixado à Série B, foram três gols em 36 jogos.

O melhor desempenho de Valdivia como artilheiro tem a ver com uma mudança de posicionamento. Desde sua chegada ao clube, o técnico Gilson Kleina vem insistindo para que Valdivia jogue mais dentro da área, mas próximo aos atacantes. “Valdivia é a nossa cabeça pensante, mas precisa entender a importância de estar mais dentro da área, mais próximo do gol”, explicou o treinador. “Começamos isso no ano passado e ele está entendendo o que estamos passando”, afirmou Kleina.

Com sete participações em 11 jogos do Palmeiras na atual temporada, Valdivia, atualmente, vive sua fase mais ativa pelo clube desde o retorno ao Brasil, em 2010. O meia tem, em 2014, 63% de participação em jogos. A porcentagem é muito maior do que a do ano passado, quando atuou em 27 dos 67 jogos do time no ano – participação de 40%.

Em entrevista concedida à Folha de S.Paulo no início do mês, Valdivia credita esta fase mais participativa, e livre de lesões, ao trabalho que faz com o especialista em reabilitação física cubano José Amador, contratado pela seleção do Chile para ajudá-lo a se livrar de dores musculares.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: