Franquias operadas por mulheres faturam 34% mais | Diário Regional

Franquias operadas por mulheres faturam 34% mais

02/03/2014 4:26
Print Friendly

Foto: DivulgaçãoSÃO PAULO – O faturamento de franquias operadas por mulheres é 34% maior do que nos negócios operados por homens. É o que mostra pesquisa da consultoria de franquias Rizzo Franchise.

Segundo o levantamento, atualmente, mais de 65 mil mulheres comandam uma franquia no Brasil em 2012, eram pouco mais de 58 mil, o que representa quase metade (48%) de todos os franqueados brasileiros. Além disso, quase 500 mil mulheres se candidataram à compra de uma franquia em 2013.

Os setores mais procurados ainda são os de saúde e beleza, acessórios pessoais e fast food.
Para Marcus Rizzo, autor da pesquisa, o faturamento maior em negócios geridos por mulheres deve-se ao foco e automotivação das mesmas.

“Isso acontece porque as mulheres têm características que permitem maior flexibilidade nos negócios e, consequentemente, maiores resultados, como maior disponibilidade para aprender, maior estabilidade para lidar com a equipe de funcionários e maior presença no dia a dia dos negócios”, explicou, em nota Marcus Rizzo, autor da pesquisa.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: