Entidade proíbe mensagens sob a camisa e libera o véu | Diário Regional

Entidade proíbe mensagens sob a camisa e libera o véu

02/03/2014 2:59
Print Friendly

ZURIQUE – Jogadores de futebol não poderão mais levantar suas camisas para exibir mensagens na roupa de baixo, independentemente de seu conteúdo, decretou ontem (1º) a International Board, órgão responsável por avaliar alterações nas regras do futebol.

A exibição de mensagens já havia sido banida pela Fifa, mas os jogadores continuavam a fazê-lo. A regra passa a valer a partir de 1º de julho em todos os torneios, inclusive na Copa do Mundo.

“A partir de agora, nenhuma frase ou imagem em qualquer roupa de baixo poderá ser mostrada, nem mesmo aquelas com boa intenção”, disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista coletiva após reunião com a International Board. Embora muitas vezes as mensagens demonstrem solidariedade, o veto foi estendido para evitar confusões.
Jogadores que não respeitarem a nova regra deverão ser punidos pelos organizadores das competições, em vez de serem advertidos com um cartão amarelo pelo juiz.

A Fifa também ratificou o uso de lenços e vestes na cabeça para as mulheres. A medida havia sido aprovada provisoriamente em 2012. “Também recebemos solicitação da comunidade sikh para que os atletas pudessem usar o véu, e liberamos o uso também para os homens”, afirmou Valcke, referindo-se ao uso de turbante e solidéu.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: