Botafogo vence o Penapolense e deixa Corinthians longe da vaga | Diário Regional

Botafogo vence o Penapolense e deixa Corinthians longe da vaga

02/03/2014 4:00
Print Friendly, PDF & Email

Botafogo fez valer o seu mando de jogo e venceu por 2 a 1 em Ribeirão Preto - Foto: Rogério Moroti /AGência BotafogoRIBEIRÃO PRETO – Com dois gols em jogadas de bola parada, o Botafogo fez valer seu mando de campo e venceu o Penapolense por 2 a 1, ontem (1º), em Ribeirão Preto, no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, o time do interior chegou aos 22 pontos, na liderança do Grupo B, e complicou a situação do Corinthians na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição. O resultado deixou agora a equipe da Capital, que soma 17 pontos, a quatro de distância do segundo colocado Ituano. O Penapolense, apesar do revés, continuou na liderança do Grupo A, com 18 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que fica na segunda colocação por ter uma vitória a menos.

No jogo, o Botafogo abriu 2 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Marcelo Macedo desviou para as redes. O goleiro do Penapolense ainda chegou a tocar na bola, mas já havia ultrapassado a linha. O zagueiro César Gaúcho, de cabeça, aproveitou cobrança de falta pela lateral direita e ampliou o marcador para os donos da casa. No início do segundo tempo, o meia Guaru descontou de pênalti para os visitantes. Porém, a reação do time de Penápolis não passou disso.

Rio Claro

Com dois gols de pênalti, o Rio Claro venceu o Paulista por 2 a 0, em seus domínios, ontem, no encerramento da 11ª rodada. Com o resultado, o time do Interior chegou aos 18 pontos e tomou a segunda colocação do Grupo D do Bragantino, que ficou com 16 depois de ter sido goleado pelo Santos na última quinta. A vitória também deixou o Palmeiras, líder da chave, a uma vitória de conquistar, matematicamente, um lugar nas quartas de final da competição.

Em Campinas, a Ponte Preta venceu o Oeste por 2 a 1 e agora ocupa a segunda posição isolada do Grupo C, com 21 pontos, três à frente do São Bernardo. O time de Campinas abriu o placar aos quatro minutos de jogo, com Ademir. Os visitantes empataram aos 17, com Jeferson Paulista. Aos 41, Eric tocou com o braço na bola. Na cobrança de pênalti, Alemão bateu e garantiu a vitória para a Ponte Preta.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: