Após quatro meses, nível do sistema Cantareira volta a subir | Diário Regional

Após quatro meses, nível do sistema Cantareira volta a subir

02/03/2014 4:19
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – Depois de quatro meses, o sistema Cantareira voltou a subir. O avanço foi de 0,2% e agora o reservatório está com 16,6% da capacidade. Segundo a Sabesp, a chuva sobre o Cantareira ontem (1º) foi de 39,2 milímetros, o que corresponde a mais da metade da chuva acumulada em todo o mês de fevereiro. O sistema C opera no pior nível da história.

A seca nos últimos meses colocou a Grande São Paulo em estado de alerta. Na quinta, um grupo técnico que acompanha o nível de abastecimento no Cantareira recomendou redução no volume de retirada de água dali há a hipótese de rodízio em alguns bairros da Capital.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse na sexta-feira que a Sabesp não tem um plano de racionamento de água para a Grande São Paulo. A situação do sistema Cantareira será monitorada neste mês, afirma. De acordo com o governo do Estado, a previsão meteorológica indica que as chuvas voltarão à média ainda durante o mês de março.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: