Siemens está proibida de fechar contratos com governo até 2018 | Diário Regional

Siemens está proibida de fechar contratos com governo até 2018

01/03/2014 5:00
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – A multinacional Siemens está proibida de fechar contratos com órgãos da administração pública até julho de 2018 em virtude de punição aplicada pela Empresa brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em processo administrativo.
A penalidade de impedimento de contratar com o poder público por cinco anos foi determinada pelos Correios em 2009 sob a acusação de que a empresa alemã havia cometido fraudes em licitações da estatal em 2001 e 2004.

A Siemens buscou a Justiça para derrubar a medida e obteve sucesso em 2010 e 2013, mas em janeiro último o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região julgou válida a penalidade aplicada pelos Correios.

Com o desconto dos períodos em que a punição esteve suspensa, a proibição vai até 26 de julho de 2018, de acordo com publicação da estatal no Diário Oficial da União.

Em nota, a multinacional afirma que “está recorrendo da decisão” do TRF.
“Uma proposta da Siemens de voluntariamente restringir seus negócios com a empresa por um período equivalente de tempo, que encerraria a disputa judicial, não foi aceita pela ECT”, segundo a multinacional alemã.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: