Danilo: 'equipe vai crescer no mata-mata' | Diário Regional

Danilo: ‘equipe vai crescer no mata-mata’

01/03/2014 10:14
Print Friendly, PDF & Email

Danilo: “é difícil falar em encerrar a carreira” - Foto: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansApesar de o Corinthians não estar nem na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o meia Danilo se entusiasma com a evolução da equipe e avisa aos adversários que, na hora do mata-mata, a equipe não estará devendo nada a ninguém. “Independentemente do momento que vive, se chegar no mata, o Corinthians vai estar em igualdade de condições com qualquer um. Na hora de decidir, nosso time vai crescer”, prometeu.

O time está na terceira posição do Grupo B, mas seus rivais diretos, Audax, Ituano e Botafogo, ainda jogam neste final de semana. Classificam-se os dois melhores de cada chave. O Corinthians está invicto há cinco partidas. São três vitórias e dois empates.

Quando terminar seu contrato recém-renovado, com validade até julho de 2015, a passagem do meia Danilo pelo Parque São Jorge chegará a cinco anos e meio. Será o clube em que permaneceu mais tempo na carreira. O novo acordo foi finalizado a pedido do técnico Mano Menezes, quando o meia desconfiava não estar mais nos planos da diretoria alvinegra para a temporada. O Vitória-BA chegou a oferecer um contrato até o final de 2015, mas o jogador recusou a oferta.

“Foi demorando. As coisas não se definiam e ficaram ruins. Você começa a se preocupar com outras coisas. No final, deu tudo certo”, comemorou. Quando o vínculo chegar ao fim, Danilo estará com 36 anos, idade em que os jogadores começam a pensar em pendurar as chuteiras. “É difícil falar em encerrar a carreira. Primeiro penso em jogar. Vamos deixar para frente”, desconversou.

Concorrência

A concorrência com os meias Jadson, que vive grande fase, e Renato Augusto não assusta o experiente Danilo. O jogador adotou discurso conciliador e disse que a disputa é sadia. “A chegada do Jadson deu mais qualidade ao time e acho que quanto mais jogadores de qualidade é melhor para o time. Tem desgaste, lesão. Vou esperar minha oportunidade para que possa entrar e jogar.”

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira contra o Linense, em Lins, pela 12ª rodada. Terceiro colocado do Grupo B, com 17 pontos, o time de Mano Menezes torce contra Audax, Ituano e Botafogo para avançar às quartas de final do Paulistão.

Exame descarta necessidade de cirurgia em Guerrero

Um exame de ressonância magnética no atacante Guerrero fez a comissão técnica do Corinthians respirar aliviada. O procedimento, realizado ontem (28), diagnosticou que o atacante sofreu apenas uma leve torção no joelho direito e não precisará de cirurgia.

Guerrero deve ficar uma semana afastado dos treinos com bola. Com isso, deve ficar fora da partida contra o Linense, na quarta-feira, e do clássico diante do São Paulo, no domingo, dia 9. Para esses dois jogos, o técnico Mano Menezes, deve contar novamente com Emerson, recuperado de cirurgia para retirada de um abscesso.

Guerrero sofreu a contusão durante o primeiro tempo da vitória sobre o Comercial, na última quarta-feira. Foi substituído por Luciano, autor de dois gols. Havia o temor de que a lesão fosse mais séria. Segundo o médico Júlio Stancati, uma das possibilidades era afetar o menisco.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: