Aos 100 anos, ex-morador de São Bernardo visita Luiz Marinho | Diário Regional

Aos 100 anos, ex-morador de São Bernardo visita Luiz Marinho

01/03/2014 5:00
Print Friendly

SÃO BERNARDO – Nascido no antigo Bairro dos Meninos, hoje Rudge Ramos, em São Bernardo, o marceneiro João Gava, 100 anos de idade, esteve no gabinete do prefeito Luiz Marinho na tarde de ontem (28). O ex-morador da cidade aproveitou o encontro para contar ao chefe do Executivo algumas histórias de vida.

João viveu em São Bernardo até os 43 anos. Depois se mudou para Santos. Porém, volta todo mês à região para consulta com seu médico, em Ribeirão Pires. “Ele cuida da minha saúde há 45 anos”, conta o marceneiro, que dispensa acompanhante e faz questão de subir e descer a serra de ônibus todas as vezes.

Mesmo aposentado, ainda mantém uma pequena oficina em casa para fabricação de objetos de madeira. “Faço cavaquinho, brinquedos e dou para as pessoas”. Além disso, João Gava é historiador nas horas vagas, quando escreve curiosidades sobre São Bernardo de antigamente.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: