Acusado de empurrar mulher no metrô tem esquizofrenia e já está preso | Diário Regional

Acusado de empurrar mulher no metrô tem esquizofrenia e já está preso

01/03/2014 10:30
Print Friendly

SÃO PAULO – O suspeito de empurrar a auxiliar administrativa Maria da Conceição Oliveira, 27, nos trilhos do metrô, na estação Sé – a mais movimentada de São Paulo-, foi preso ontem (28). O crime aconteceu na última terça-feira. A vítima foi atropelada por um trem, teve um braço amputado e segue hospitalizada na Santa Casa.

Alessandro de Souza Xavier, 33, foi localizado no sítio do padrasto em Extrema (sul de Minas Gerais). Xavier sofre de esquizofrenia e, devido ao grau avançado da doença, foi interditado pela Justiça há nove anos.

Em um depoimento desconexo, o suspeito confessou o crime à polícia e disse que queria ferir alguém para “descontar o mal que sofreu na vida”. “Fizeram um mal para mim e eu descontei. Fiz porque estava nervoso com o pessoal do mundo”, contou.

À polícia, Xavier disse ainda que escolheu a vítima aleatoriamente. De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, chefe da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que preside o inquérito, o suspeito pode ter “agredido outras duas pessoas no saguão do metrô”, em anos anteriores.

Investigações da Polícia Civil em Minas Gerais e em São Paulo também apontam a possível participação de Xavier em outros 17 casos de agressão.

O suspeito foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Inicialmente, o rapaz será levado para um Centro de Detenção Provisória (CDP). “Vamos pedir a internação em um hospital psiquiátrico”, afirmou o delegado.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: