Santos goleia Bragantino na Vila Belmiro | Diário Regional

Santos goleia Bragantino na Vila Belmiro

28/02/2014 9:26
Print Friendly

Geuvânio marcou dois na goleada de 5 a 0 na Vila Belmiro - Foto: Ricardo Saibun/Santos FCSANTOS – Com dois gols de Geuvânio, o Santos goleou por 5 a 0 o Bragantino, na noite de ontem (27), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O placar elástico mostrou novamente a força da equipe na Baixada. Com o resultado, o time manteve os 100% de aproveitamento em casa neste Estadual – são seis vitórias em seis jogos.

De quebra, os santistas assumiram a liderança da classificação geral e superaram o Palmeiras no saldo de gols, apesar de ter os mesmos 26 pontos do rival. Dentro do Grupo C, o time do litoral abriu oito de vantagem sobre a segunda colocada Ponte Preta.

O Bragantino, que jogou mais de um tempo com um jogador a menos, já que Yago foi expulso após falta cometida em Cicinho, estacionou no segundo lugar com 16 pontos no Grupo D, mas pode ser superado pelo Rio Claro, que ainda joga na rodada.

Armado no 4-3-3, o Santos veio com proposta bastante ofensiva para a partida diante de seus torcedores. Com Arouca de primeiro volante, e Gabriel e Cícero compondo o meio-campo, o ataque contava com o trio Geuvânio, Rildo (pelos lados do campo) e o centroavante Leandro Damião.

O camisa 9 santista, inclusive, foi o jogador do time que teve as melhores chances de abrir o placar antes do intervalo. No entanto, desperdiçou ao menos três oportunidades claras de balançar as redes. Na melhor delas, acertou o travessão aos 31 minutos.

Com o adversário totalmente fechado, o gol só poderia acontecer em um arremate de fora da área. Aos 41 minutos, após pegar sobra da bola na intermediária, Cícero chutou forte e rasteiro, sem chance para o goleiro Rafael Defendi.

Segundo tempo

Toda a dificuldade que o Santos encontrou na primeira etapa foi deixada nos vestiários. Isso porque, em seis minutos do segundo tempo, a equipe da Vila Belmiro já ganhava por 3 a 0, placar que permitiu o time controlar a partida até o apito final.

Logo no reinício da partida, Gabriel recebeu cruzamento rasteiro na grande área e só escorou a bola para a rede, ampliando a vantagem santista no jogo. Minutos depois, Cicinho chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Geuvânio, que ajeitou e chutou colocado para fazer o terceiro.

Aos 22, após tentativa de tabela de Gabriel com Leandro Damião, a bola sobrou para Geuvânio chutar rasteiro e fazer o seu segundo na noite, o quarto do time.

No fim do jogo, o técnico Oswaldo Oliveira promoveu a estreia de mais um jovem na equipe: Lucas Lima. O estreante foi o responsável por mais um gol do time na noite. Aos 32, o novato invadiu a grande área e cruzou para a pequena área. Lá, Damião só escorou e selou a goleada.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: