Falta de manutenção em Centro Cultural em Diadema gera reclamações | Diário Regional

Falta de manutenção em Centro Cultural em Diadema gera reclamações

28/02/2014 13:30
Print Friendly, PDF & Email

Calçada do equipamento está tomada por lixo e mato - Foto: Eberly Laurindo especial para o DRDIADEMA – Os moradores do bairro Campanário, em Diadema, estão insatisfeitos com o estado de conservação e a falta de manutenção nas instalações do Centro Cultural Vladmir Herzog. Apesar de estar com inscrições abertas para diversas oficinas, o local tem na parte de trás muito mato e diversas janelas quebradas. “A calçada está cheia de mato e lixo”, reclamou o telhadista Cosmo Maciel da Silva.

Segundo o morador, o equipamento não conta com a presença nem de seguranças privados, nem de oficiais da Guarda Civil Municipal e que não é raro que jovens pulem os muros do Centro Cultural para praticar vandalismos, consumir drogas e até manter relações sexuais. “Eu mesmo já vi pularem. Como não tem segurança, fazem o que querem”, denunciou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema informou, por meio de nota, que “o Departamento de Paisagem Urbana iria realizar ontem (27) roçada e limpeza no Centro Cultural. O equipamento passará por uma reforma geral e serão investidos cerca de R$ 790 mil. O processo de licitação da obra e a reforma deverão ocorrer no primeiro semestre deste ano. Entre as melhorias, o teatro do centro cultural será totalmente reformado e ganhará 150 lugares”.

Sobre a segurança, a assessoria informou que não há guardas patrimoniais em número suficiente para todos os equipamentos do município, mas isso deverá estar solucionado em breve, já que há uma turma em treinamento e entrará em serviço ainda neste semestre. A prefeitura destacou também que o policiamento em toda a cidade está sendo reforçado por meio do programa Ronda Cidadã, lançado no último dia 19 e que tem por objetivo ampliar a presença das forças de segurança do município (GCM, Polícia Civil e Polícia Militar) no dia a dia da comunidade.



1 Comentário

  • CADE FISCAL

    Absurdo! Essa Prefeitura não fiscaliza nada, está tudo largado, quando se liga para o Depto. responsável, fala-se que no momento o fiscal não está, e fica por isso mesmo.

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: