Banco de Alimentos beneficiou 14 mil famílias em São Bernardo | Diário Regional

Banco de Alimentos beneficiou 14 mil famílias em São Bernardo

28/02/2014 10:46
Print Friendly

Cerca de 3,5 mil quilos de alimentos são arrecadados mensalmente pela prefeitura - Foto: Divulgação/PMSBCSÃO BERNARDO – O Banco de Alimentos da Prefeitura de São Bernardo beneficiou 14 mil famílias em 2013. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), o serviço que iniciou suas atividades há dois anos arrecada alimentos junto a supermercados e centrais de abastecimento que, após seleção, são entregues a entidades assistenciais do município cadastradas na prefeitura.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Márcia Barral, são beneficiadas atualmente 73 entidades que desenvolvem ações de promoção e inclusão social e de acompanhamento a famílias em vulnerabilidade e carência alimentar e nutricional, além de 50 associações de bairros. “Esse equipamento é de suma importância na luta contra o desperdício, além de contribuir para a diminuição da fome e da desnutrição”, afirma.

Por mês, são recebidos aproximadamente 3,5 mil quilos de alimentos considerados inadequados para comercialização, porém próprios para consumo, como verduras, legumes, frutas, arroz, feijão e macarrão. Após serem selecionados e classificados, os produtos são imediatamente distribuídos às entidades, de acordo com suas necessidades.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: