Alunos da Termomecanica fazem curso no Canadá | Diário Regional

Alunos da Termomecanica fazem curso no Canadá

28/02/2014 15:30
Print Friendly, PDF & Email

Suellen: “vai ser uma responsabilidade muito grande representar a FTT lá fora” - Foto: DivulgaçãoDez alunos da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), da Fundação Salvador Arena, foram selecionados pelo Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal. Parte do grupo viajou com destino a seis cidades do Canadá. O restante viajará em setembro. Os universitários podem ficar até um ano e meio no exterior, para estudar idiomas e dar continuidade ao curso que iniciaram na FTT.

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica participa do programa Ciência sem Fronteiras há mais de um ano. A iniciativa busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia por meio do intercâmbio. “É o reconhecimento da qualidade dos nossos alunos e da instituição”, destacou o diretor acadêmico da Faculdade, Wilson Carlos da Silva Jr.

Os estudantes aprovados passaram por uma série de avaliações. Uma das exigências foi o resultado de, no mínimo, 600 pontos nas duas últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em uma segunda fase, a coordenação do programa na instituição avaliou o desempenho acadêmico dos alunos que, preferencialmente, devem estar envolvidos em projetos de iniciação científica, olimpíadas de conhecimento e concursos culturais.

A terceira e última fase é a aprovação do candidato na faculdade do país escolhido. “São meses de expectativa até a resposta final. É uma conquista muito grande e estou feliz por ter sido selecionado entre tantos colegas com currículo exemplar”, comemorou Marcelo da Silva Júnior, do 3º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Durante toda a estadia no Canadá, os alunos da FTT terão suporte de uma equipe do programa Ciência sem Fronteiras e das instituições canadenses.

Conhecimento

Suellen Ribeiro Moreira dos Santos, do 3º período do curso de Tecnologia em Alimentos, embarcou na quinta-feira (27) para a cidade de Niagara Falls, na província de Ontário. “Estou muito ansiosa, mas todo o conhecimento que recebi nos últimos 18 meses de estudos me deixa mais tranquila para conhecer um mundo totalmente diferente do que estou acostumada. Vai ser uma responsabilidade muito grande representar a FTT lá fora”, completou.

“O intercâmbio é uma experiência única. Nossos alunos estão preparados para encarar o mercado internacional e vão voltar com uma visão muito mais ampla e com um grande diferencial para o mercado de trabalho”, declarou Silva Jr. “É uma oportunidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação e mostrar os esforços que a Fundação Salvador Arena, responsável pela FTT, tem feito especialmente na área de educação”, concluiu.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: