Tigre busca 'segundo raio' no Pacaembu | Diário Regional

Tigre busca ‘segundo raio’ no Pacaembu

27/02/2014 14:00
Print Friendly, PDF & Email

Boaro: “só durante o jogo saberemos se o empate será bom resultado”; Kleina confirmou a escalação de Alan Kardec para o jogo desta noite - Fotos: ArquivoUm raio pode cair duas vezes no mesmo lugar? O São Bernardo aposta que sim e é com esse espírito que o Tigre visita o Palmeiras hoje (27), às 19h30, no Estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. No dia 25 de janeiro, a equipe do técnico Edson Boaro surpreendeu e bateu o Corinthians por 1 a 0 na Capital. Nesta noite, o time do ABC quer repetir o feito histórico.

Sete partidas depois, o São Bernardo trava disputa particular com a Ponte Preta pela segunda colocação do Grupo C – ambos têm 18 pontos, mas a Macaca leva vantagem no número de vitórias – e um triunfo esta noite contra o segundo melhor time do Paulistão é fundamental não só para manter o Tigre na disputa pela vaga na segunda fase, mas também na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Tenho carinho pelo Palmeiras, mas será um jogo normal, difícil, e precisamos buscar os pontos fora de casa. Pela campanha que fazemos, temos totais condições de conquistar três pontos”, afirmou o lateral-esquerdo Eduardo, que defendeu o alviverde em 2010.

Edson Boaro deixou claro que apenas durante o jogo será possível dizer se um empate contra o Palmeiras poderá ser considerado positivo. “O Palmeiras está bem no Paulista e só durante a partida poderemos dizer se o empate é um bom resultado. Se tivermos melhores chances, ou vantagem numérica, o empate não será bom. Por outro lado, se o Palmeiras criar as melhores oportunidades e conseguirmos o empate, aí poderemos considerá-lo bom resultado”, filosofou.

Para a partida desta noite, Edson Boaro não terá o lateral-direito Rafael Cruz, que foi expulso na vitória sobre o Linense e cumpre suspensão automática, assim como o volante Edson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Kayque e Daniel Pereira devem ser os respectivos substitutos. Titular em Lins, Elionar Bombinha pode ganhar no­va oportunidade.

Kardec

Alan Kardec está convocado, mas não para a Seleção Brasileira, como se cogitou na última semana. O atacante será a grande novidade do ataque do Palmeiras para o jogo de hoje, contra o São Bernardo, no Pacaembu. Se Felipão optou por não chamar o atacante, Gilson Kleina não deseja mais passar pela dificuldade de não poder contar com ele.

“Até porque o Alan faz mais de uma função em campo. Além de atacar, também prepara jogadas, sai da área”, explicou o técnico. Kleina sentiu muito a falta de Kardec, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, no último domingo, na derrota por 3 a 1, em Ribeirão Preto. Foi o primeiro jogo do Palmeiras sem Kardec neste ano. Foi também a primeira derrota do time na temporada.

“Não só pela ausência do Kardec, mas, no domingo, estivemos abaixo do nosso rendimento nos outros jogos”, disse Kleina. “Acabamos ficando um pouco desfigurados, devido aos desfalques, e isso nos atrapalhou”, disse. Além de Kardec, o Palmeiras contará amanhã com as voltas do lateral Juninho e do volante Wesley. O meia chileno Valdivia também está confirmado para o jogo.

 

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: