São Bernardo expande coleta seletiva para mais dois bairros | Diário Regional

São Bernardo expande coleta seletiva para mais dois bairros

27/02/2014 11:10
Print Friendly

Com a medida, o índice de material reciclado na cidade saltou de 0,9% para 1,7% - Foto: DivulgaçãoMais dois bairros de São Bernardo vão receber a coleta seletiva porta a porta nos próximos dias. O lançamento do serviço no bairro Anchieta será no dia 6 de março, enquanto o início no Planalto está marcado para o dia 7.

Graças à coleta seletiva porta a porta, o índice de material reciclado na cidade saltou de 0,9% para 1,7% desde junho. O projeto foi iniciado no ano passado no Rudge Ramos, Paulicéia e Jordanópolis. Em janeiro deste ano, o serviço foi expandido para o Nosso Senhor do Bonfim, Fei Mizuho, Parque Selecta e Taboão.

A meta da administração é implementar o serviço em toda a cidade até o fim deste ano e reciclar 10% do lixo coletado no município até 2017. Até o fim deste ano, a reciclagem deverá atingir mais de 6%.

São 13 mil casas no Planalto e na Anchieta. A expectativa da prefeitura é de que cinco toneladas por dia sejam coletadas, sendo que o índice de reciclagem deve chegar a 1,9% já em março.

Como participar

Os caminhões vão passar no Anchieta às sextas-feiras e no Planalto, às segundas. Os munícipes devem separar em sacolas os materiais recicláveis, como papel, plástico e metal. Em outra deve ser colocado o vidro, por questões de segurança do morador e dos coletores. Os caminhões de coleta passarão nas ruas conforme programação. Eles tocam a música da campanha para que os moradores saibam a hora que devem entregar seus resíduos para o coletor. O lixo orgânico continua sendo recolhido normalmente.

No Anchieta, o lançamento será no dia 6 de março, às 10h, na Emeb Geraldo Hypólito (rua Continental, 785). Já no Planalto, o evento está marcado para as 19h do dia 7, na Emeb Dr. Vicente Zammite Mammana (rua Oscarito, 25).



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: