Prefeitura de São Bernardo adequa trânsito para Carnaval na av. Aldino Pinotti | Diário Regional

Prefeitura de São Bernardo adequa trânsito para Carnaval na av. Aldino Pinotti

27/02/2014 16:30
Print Friendly, PDF & Email

Dez escolas dos Grupos I, II e pleiteantes passarão pela passarela - Foto: DivulgaçãoSÃO BERNARDO – Dez escolas de samba de São Bernardo desfilarão na avenida Aldino Pinotti nos dias 1º e 2 de março (sábado e domingo), a partir das 18h. Por conta do Carnaval, a prefeitura vai interditar três vias nos próximos dias. Além da própria Aldino Pinotti, serão fechadas a avenida Lauro Gomes e a rua José Versolato.

A Aldino Pinotti ficará interditada a partir das 8h de amanhã (28) para finalizar a montagem da estrutura; a liberação completa deve ocorrer no fim da próxima semana, após a desmontagem das arquibancadas que receberão os foliões. As principais alternativas para o motorista serão as avenidas Senador Vergueiro e Pereira Barreto.

Já a avenida Lauro Gomes, local da concentração das escolas, será fechada no sentido Bairro/Centro às 8h de sábado desde a Pereira Barreto até a Rua João Daprat (próximo à Termomecânica). No sentido Centro/Bairro, a interdição está prevista para acontecer às 16h do mesmo dia. A liberação ocorrerá às 8h de segunda-feira. Senador Vergueiro e Winston Churchill são alternativas para quem precisar ir do Rudge Ramos para Santo André.

A rua José Versolato, espaço da dispersão, será interditada a partir das 16h de sábado, e a liberação também está programada para as 8h de segunda-feira.

Escolas de samba

No total, 10 agremiações dos Grupos I, II e pleiteantes passarão pela passarela. A entrada é gratuita. O tema deste ano, São Bernardo do Campo com a Bola Toda, remete à Copa do Mundo que ocorrerá no Brasil, em junho.

A abertura será no sábado, às 18h, e contará com a apresentação do bloco de afoxé Omo Ayie Sele. Já os desfiles terão início às 20h30, com a apresentação da pleiteante Acadêmicos de Vila Baeta Neves e da escola de samba 3ª Idade Brilha São Bernardo, do Grupo II.

No dia seguinte, as oito agremiações do Grupo I adentram o palco do samba na seguinte ordem: Império do Samba de Vila Vivaldi, Unidos de Vila Rosa, Mocidade Alegre de São Leopoldo, União das Vilas, Renascente de São Bernardo, Estação Primeira de Baeta Neves, Camisa Vermelha e Branca e Acadêmicos de Vila Vivaldi.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: