Ministro do Interior dissolve polícia de choque da Ucrânia | Diário Regional

Ministro do Interior dissolve polícia de choque da Ucrânia

27/02/2014 10:07
Print Friendly, PDF & Email

Avakov:  “os Berkut não existem mais” - Foto: DivulgaçãoUCRÂNIA – O ministro do Interior interino ucraniano, Arsen Avakov, anunciou ontem (26) a dissolução da polícia antimotim Berkut (Águia), utilizada na repressão dos protestos populares que provocaram a queda do regime de Viktor Ianukóvitch.

“Os Berkut não existem mais. Assinei o Despacho 144, de 25 de fevereiro de 2014, para a liquidação das unidades especiais da polícia de segurança pública Berkut”, escreveu, durante a madrugada, o responsável interino do Interior na sua página de Facebook. Arsen Avakov acrescentou que falaria à imprensa para explicar a decisão.

O partido nacionalista Svoboda (Liberdade) havia apresentado um projeto de lei no domingo para dissolver o corpo da polícia de choque, ao qual é atribuída a maioria das mortes durante os sangrentos confrontos da semana passada em Kiev, que causaram 82 mortos e quase 700 feridos.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: