Luciano faz dois e Corinthians vence | Diário Regional

Luciano faz dois e Corinthians vence

27/02/2014 9:43
Print Friendly, PDF & Email

Luciano comemora um de seus gols contra o Comercial no Pacaembu - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansLuciano entrou em campo pela segunda vez com a camisa do Corinthians. Gil tinha 80 jogos. Os dois não haviam feito gols pelo clube. Isso mudou ontem (26) à noite. Os dois foram responsáveis pela vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

“Eu até brinquei com nosso roupeiro antes da partida. Disse que vou fazer três neste ano. A bola não tinha entrado. Não façam isso comigo. O gol foi meu”, comentou Gil, que completou cruzamento do meia Danilo antes de a bola cruzar a linha.

A vitória, porém, não foi o bastante para colocar o Corinthians de Mano Menezes na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. O time ocupa agora a terceira posição do Grupo B, com 17 pontos. Avançam para a fase seguinte os dois primeiros de cada chave. No momento, estes são Botafogo (19 pontos) e Ituano (18).

A equipe de Mano Menezes fez apenas o necessário para vencer. Não foi um jogo repleto de jogadas brilhantes, tanto coletivamente quanto individualmente. O Corinthians se aproveitou das deficiências técnicas do Comercial. Os jogadores do clube do Interior ameaçavam não entrar em campo por causa de salários atrasados. Receberam um cheque, a ser descontado na próxima quarta-feira, para quitar os vencimentos e foram para o jogo.

Até Luciano abrir o placar, a quatro minutos do intervalo, o Corinthians não havia criado oportunidades para marcar. Assim que entrou, o meia – que veio do Figueirense – se antecipou à zaga em cruzamento de Uendel e fez a torcida respirar aliviada: 1 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, a não ser por esporádicos ataques, especialmente com Romarinho, o Corinthians administrou o placar. Até porque o adversário, a não ser pela velocidade de Clebinho pelo lado esquerdo, pouco conseguiu ameaçar.

O time resolveu acordar no fim graças a Luciano. Aos 44 minutos, o meia recebeu próximo à área, limpou a jogada e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Marcelo Henrique. Ainda houve tempo para Gil abrir sua contagem como “artilheiro” do Corinthians. Completou um cruzamento de cabeça aos 46 minutos e fez o terceiro, como ele mesmo ressaltou, antes de a bola cruzar a linha do gol.

Jogadores ameaçam greve, mas recuam após promessa

Com os salários atrasados, os jogadores do Comercial ameaçaram não entrar em campo para enfrentar o Corinthians ontem (26), no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulistão. Porém, após reunião com dirigentes do clube em um hotel da Capital, onde a delegação estava hospedada, e uma nova promessa do presidente do clube, Nelson Lacerda, os atletas voltaram atrás.

“Houve uma ameaça, uma pressão, mas tudo ficou acertado e vamos enfrentar o Corinthians. Tivemos uma reunião com alguns jogadores e conseguimos contornar essa situação”, disse o vice-presidente do clube, Rogério Vieira.

De acordo com o dirigente, o impasse aconteceu em virtude da forma de pagamento do valor atrasado, que gira em torno de R$ 250 mil. O presidente deu cheque cruzado para ser descontado no próximo dia 28, mas os atletas não aceitaram.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: