Gabriel volta a ser titular no Santos | Diário Regional

Gabriel volta a ser titular no Santos

27/02/2014 12:00
Print Friendly, PDF & Email

Com Gabriel, o Santos fez 13 gols no campeonato - Foto: Ricardo Saibun/Santos FCSANTOS – Melhor ataque do Campeonato Paulista, o Santos terá uma novidade hoje (27), diante do Bragantino, às 21h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada, justamente no setor no qual é mais efetivo. O atacante Gabriel retorna à equipe cinco rodadas após perder a vaga para Damião e uma rodada após o time, que marcou 20 gols no torneio, ter feito seu único jogo sem marcar, o 0 a 0 contra o São Paulo.

Engana-se quem crê que o técnico Oswaldo de Oliveira vai trocar um atacante por outro. O treinador optou por tirar o volante Alan Santos e armou a equipe com Geuvânio, Gabriel e Thiago Ribeiro na linha intermediária e Damião mais à frente.

A aposta em reforçar o ataque chama a atenção especialmente em um Paulista de poucos gols, como o atual, que tem a pior média de gols feitos por partida desde 1992 – foram 2,51 em cem jogos disputados. O quarteto ofensivo nunca foi escalado como titular. Além dos treinos, foi testado só uma vez, durante parte do segundo tempo da vitória contra o Sorocaba por 2 a 1, há uma semana.

Oswaldo justificou a mudança por causa do rival. “O Bragantino joga com três zagueiros e cinco meio-campistas. Preciso ter alternativas”, disse. Porém, a alteração também ocorre por outro fatores. Primeiro, a oscilação que o setor ofensivo enfrenta.

Apesar de ser o ataque mais forte do Paulistão, nos últimos cinco jogos, todos sem Gabriel, o Santos fez sete gols, sofreu sua única goleada (4 a 1 para o Penapolense) e somou o primeiro jogo sem gols (0 a 0 no clássico). A diferença para as primeiras cinco rodadas é grande. Com Gabriel como titular, o Santos fez 13 gols. Quatro foram do atacante, artilheiro do time ao lado de Cícero.

A outra razão é, na verdade, um desdobramento da primeira: a pressão dos torcedores santistas. A cada gol perdido por Damião a torcida cobra a entrada de Gabriel. Até o comentarista Tostão reforçou o coro em coluna na Folha de S.Paulo, ontem. “Oswaldo, escale Gabriel!”, pediu.

 

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: