Ex-preso na Bolívia se entrega à polícia por invasão ao CT | Diário Regional

Ex-preso na Bolívia se entrega à polícia por invasão ao CT

27/02/2014 7:00
Print Friendly

SÃO PAULO – Tiago Aurélio dos Santos Ferreira se entregou ontem (26) à polícia. Ele foi um dos cinco invasores do CT do Corinthians a ser identificado pelas imagens e estava com prisão preventiva decretada.

Procurado desde a semana passada, Tiago é conhecido por ser um dos 12 torcedores presos no ano passado em Oruro, acusados pela morte do boliviano Kevin Espada, 14.

O jovem foi atingido por sinalizador naval atirado pela torcida alvinegra na partida entre Corinthians e San José.
Ferreira, associado da torcida organizada Pavilhão Nove, ficou preso por cinco meses em Oruro antes de ser libertado por falta de provas.

Tiago chegou ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) às 16h, acompanhado de um advogado e prestou depoimento.

Ferreira foi encaminhado à 77ª Delegacia de Polícia (DP), onde estão os outros três presos pela Operação Hooligans, deflagrada pela Polícia Civil.

Tarcísio Baselli Diniz e Gabriel Monteiro de Campos também estão detidos pela invasão ao CT corintiano.
Danilo dos Santos Gomes foi preso durante a operação por porte de arma na sede da Camisa 12.
A polícia ainda procura outros dois torcedores, que não tiveram os nomes divulgados.

Liberado

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) revogou decisão da Conmebol que proibia o Corinthians de ter torcedores em jogos como visitante em partidas internacionais.

A medida havia sido tomada após a morte de Kevin Espada, no ano passado. Era a única punição prática imposta ao clube pelo episódio. O clube, agora, poderá ter torcedores em jogos fora na Copa Sul-Americana.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: