Base móvel da GCM volta a atuar em Ribeirão Pires | Diário Regional

Base móvel da GCM volta a atuar em Ribeirão Pires

27/02/2014 10:43
Print Friendly

RIBEIRÃO PIRES – A Estância Turística de Ribeirão Pires está intensificando as ações integradas entre Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil. Neste ano, a Base Móvel da GCM voltou às ruas, após melhorias no veículo. A unidade está sendo utilizada pela Guarda em rondas compartilhadas com a PM em bairros onde há mais índices de ocorrência, de acordo com o sistema de informações criminais da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Uma das regiões já beneficiadas com medida é Ouro Fino Paulista. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional do bairro, Julio Maria de Lima, o crescimento econômico da região atraiu muitos comércios e prestadores de serviços, o que demanda reforço na segurança pública para o local.

A ação foi aprovada no bairro. Rosa Muraki, que possui comércio instalado há 12 anos na rodovia Índio Tibiriçá, no Centro de Ouro Fino Paulista, demonstrou contentamento com a presença da Guarda Civil Municipal nas redondezas. “Agora, as rondas, inclusive aos domingos e feriados, inibirão a ação de qualquer pessoa má intencionada”, destacou.

A cada dia, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar levam equipes de segurança para as localidades com os maiores registros de ocorrências policiais, além do trabalho feito permanentemente de rondas em toda a cidade.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: