Vereadores derrubam veto de Grana a projeto de segurança | Diário Regional

Vereadores derrubam veto de Grana a projeto de segurança

26/02/2014 10:24
Print Friendly, PDF & Email

Vereador Luiz Zacarias (PTB) - Foto: DRSANTO ANDRÉ – Os vereadores de Santo André rejeitaram o veto do prefeito Carlos Grana (PT) ao projeto de lei do vereador Luiz Zacarias (PTB), que obriga estabelecimentos comerciais e públicos informarem a capacidade máxima de pessoas. A proposta foi elaborada após o incidente na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), quando 242 jovens morreram queimados em janeiro de 2013.

A petista Bete Siraque foi até a tribuna lembrar que acordo foi feito com o prefeito e também defendeu a relevância do projeto, embora encabeçado por um opositor. Pela proposta, a responsabilidade de fiscalização deve ser dividida entre prefeitura e Corpo de Bombeiros.

“É uma medida de segurança e muito simples. Não acho que o Executivo vai recorrer do que decidimos aqui hoje”, afirmou Zacarias. O prefeito ainda pode alegar inconstitucionalidade da iniciativa.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: