Matrículas em creche sobem 7,45% em um ano | Diário Regional

Matrículas em creche sobem 7,45% em um ano

26/02/2014 9:15
Print Friendly, PDF & Email

Soares: “na medida em que a criança é aprovad, estamos com uma situação melhor” - Foto: DivulgaçãoBRASÍLIA – O número de crianças entre zero e 3 três anos matriculadas em creches de todo o país saltou de 2,54 milhões para 2,73 milhões – crescimento de 7,45% – entre 2012 e 2013. O índice é um pouco abaixo do registrado entre 2011 e 2012: 10,5%.

Os números fazem parte do censo da educação básica. Para o ministro Henrique Paim, da Educação, esse crescimento “não é desprezível”. “O ritmo ainda é bastante acelerado”, ponderou.

A construção de creches foi uma das promessas feitas pela então candidata à Presidência Dilma Rousseff. O compromisso foi o de construir mil creches – cerca de 1.400 já foram entregues.

As matrículas na educação infantil (creches e pré-escolas) e na profissional foram as que registraram crescimento entre 2012 e 2013.

De forma geral, porém, houve queda no número de matrículas na educação básica (que vai da educação infantil ao ensino médio). Em 2012, eram 50,5 milhões de matriculados em escolas públicas e privadas; no ano passado, 50 milhões.

Para José Francisco Soares, novo presidente do Inep, órgão do MEC responsável pelo Enem, essa é uma “queda boa”. “As crianças não estão ficando retidas. (…) Na medida em que a criança é aprovada com aprendizado, estamos com uma situação melhor.”



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: