Mano mantém time contra o Comercial | Diário Regional

Mano mantém time contra o Comercial

26/02/2014 12:00
Print Friendly

Mano Menezes: “a equipe melhorou coletivamente” - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansDepois de amargar seis rodadas de jejum, o Corinthians chega ao duelo de hoje (26), contra o Comercial, às 22h, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, muito mais confiante. Essa é a visão do técnico Mano Menezes, que vê também na rápida adaptação de Jadson a retomada de seu time. “Nossos rivais têm mais dificuldade em nos marcar”, observou.

Jadson está confirmado para o confronto desta noite e a formação não deve ser diferente da que bateu o Rio Claro, no sábado, por 3 a 2. O atacante Emerson e o meia Renato Augusto, que poderiam ser as novidades na partida desta noite, no Pacaembu, não foram relacionados por “não estarem no mesmo nível dos demais”, segundo Mano Menezes.

Enquanto Romarinho – autor de quatro gols nos últimos três jogos – parece ter reencontrado o caminho do gol, Paolo Guerrero ainda não desencantou este ano. A última vez em que o centroavante peruano balançou as redes foi na segunda rodada – oito jogos de jejum.

“A equipe melhorou coletivamente e alguns vão se sobressair”, disse Mano Menezes sobre o bom desempenho do camisa 31. Em entrevista coletiva concedida ontem, no centro de treinamento (CT) do Corinthians, o treinador reconheceu que Guerrero não atravessa o melhor momento de sua carreira. Entretanto, disse que o jogador “trabalha sério para mudar essa situação”. Contra o Comercial, hoje, o peruano deve ser titular ao lado de Romarinho no ataque.

Embora admita que o elenco corintiano não dispõe de um reserva imediato para o camisa 9, Mano afirmou que ninguém tem a titularidade garantida no time. “Técnico não pode dar essa garantia para nenhum jogador. É preciso observar o rendimento e, a partir daí, tomar decisões. Garantir titularidade é o pior caminho para se ter ganho de qualidade”, avaliou.

Danilo

O meia Danilo, 34 anos, renovou seu contrato por mais um ano com o clube. Ontem, a negociação foi oficializada e o jogador terá vínculo com o clube até junho de 2015.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: