Estado entrega licença ambiental a núcleos habitacionais de Diadema | Diário Regional

Estado entrega licença ambiental a núcleos habitacionais de Diadema

26/02/2014 16:00
Print Friendly, PDF & Email

Covas, Silvana e Regina  durante entrega do documento - Foto: DivulgaçãoDIADEMA – A prefeita em exercício de Diadema, Silvana Guarnieri (PTB), recebeu, juntamente com secretário de Habitação, Eduardo Monteiro, e a deputada estadual Regina Gonçalves (PV), a licença ambiental dos núcleos habitacionais Sitio Joaninha, Iguassu e Complexo Caviúna, das mãos do secretário de Estado de Meio Ambiente, Bruno Covas.

A medida beneficiará mais de 12 mil famílias que residem nas áreas mananciais do município. “É muito importante participar deste momento. A aprovação da licença ambiental mostra que conseguimos colocar no mesmo caminho a Habitação Social e o Meio Ambiente. Novamente Diadema quebra um paradigma e será pioneira na questão Social e Ambiental. Há 33 anos buscamos essa oportunidade. Hoje é um dia extremamente importante, um conquista imensurável”, afirmou Regina Gonçalves.

A medida, anunciada na última segunda-feira, foi possível após a deputada ter uma série de reuniões com Bruno Covas, com o presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Otávio Okano, juntamente com o prefeito Lauro Michels.

“Foram 14 meses de intensas reuniões. Eu e Michels ligávamos a todo o momento para eles, querendo saber como estava essa situação, pedindo uma solução positiva. Essa vitória é indescritível”, destacou.

Com a liberação em mãos, a Prefeitura de Diadema poderá retomar as obras de urbanização, instalação de redes de coleta de esgoto, drenagem e abastecimento de água, além da remoção de áreas de risco e de Proteção Permanente.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: