Escola de Informática ensina uso de mídias sociais a moradores de São Caetano | Diário Regional

Escola de Informática ensina uso de mídias sociais a moradores de São Caetano

26/02/2014 12:30
Print Friendly

Alunos de todas as idades participam de atividade na Escola Municipal de Informática - Foto: Eric Romero/PMSCSSÃO CAETANO – As mídias sociais estão presentes no dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo, mas ainda são um mistério para muita gente que tem interesse em participar ativamente destas ferramentas popularizadas pela internet. Pensando nisso, a Escola Municipal de Informática Prof.ª Neusa Maria Nunes Branco, de São Caetano do Sul, criou neste ano o curso de Tecnologias Sociais, que ensina os moradores da cidade a utilizarem todas as possibilidades oferecidas por sites como Facebook e aplicativos como Instagram e Skype, por exemplo.

O diretor da Escola Municipal de Informática, Marco Antonio Felix, explicou que o intuito do curso é fazer com que os alunos possam utilizar plenamente as novas tecnologias. “Muitos se interessam por estas ferramentas, mas não sabem utilizá-las. Recebemos muitos moradores que querem aprender a usar o Skype para conversar com os parentes, por exemplo, mas que tinham dificuldade em usar o programa. Esse curso vem para preencher esta lacuna.”

Foram formadas cinco turmas com sete alunos cada. Todos os estudantes trabalham individualmente em netbooks e aprendem, além do funcionamento dos sites e aplicativos mais utilizados atualmente, noções básicas de edição de fotos. “Também participam de atividades práticas, fora da escola. Na última semana os alunos tiraram fotos com dispositivos digitais e aprenderam a utilizar as máquinas de revelação automática”, ressaltou Marco Antonio Felix.

O curso de Tecnologias Sociais foi criado por sugestão da coordenadora pedagógica da Escola de Informática de São Caetano, Jéssica Fernandes Alves. “A procura foi muito boa, tanto que alguns moradores ficaram na fila de espera”, destacou. A idade mínima para participar das atividades é 13 anos.

Os interessados devem buscar vagas para o curso do segundo semestre: a previsão é que as inscrições sejam realizadas no mês de abril – a data final será divulgada no site oficial da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4226-1480 ou 4224-5692. A Escola Municipal de Informática Prof.ª Neusa Maria Nunes Branco está localizada na avenida Goiás, 954, no Bairro Santa Paula.



1 Comentário

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: