Carnaval de Rua de Diadema será neste fim de semana | Diário Regional

Carnaval de Rua de Diadema será neste fim de semana

26/02/2014 17:00
Print Friendly

DIADEMA – As comemorações do Carnaval de Diadema 2014 serão concentradas no sábado (1º), e na madrugada do domingo. A festividade será realizada nos moldes do Carnaval de Rua com apresentação das agremiações, matinês e show de samba no palco que ficará montado na avenida Ulysses Guimarães, próximo à Secretaria de Obras (altura do número 3.249).

A partir das 15h, a matinê terá apresentações da Banda Furiosa da Folia (marchinhas de carnaval) e do Batuque Abayomi (grupo de percussão feminina que toca maracatu e samba reggae). As comemorações seguem até as 18h com os maracaguetos (bonecos grandes para performance de rua) e apresentações do Circo Escola. Também haverá recreação infantil, animação e pintura de rosto.

A abertura oficial será por volta das 20h com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e sua corte. A partir das 20h30, haverá a apresentação das baterias das agremiações de Diadema até as 4h de domingo. Por volta da meia-noite, as baterias fazem uma pausa para realização do show da sambista Eliana de Lima, que terá duração de aproximadamente 1h30.

Além das atrações culturais, quem for para a avenida contará com uma infraestrutura com mais de 20 barracas para venda de alimentos e bebidas sem teor alcoólico, exceto cerveja em copo descartável, reservatórios de água potável e banheiros químicos disponibilizados em pontos estratégicos da via e ambulâncias com equipe médica.

A partir das 7h do sábado, serão interditados trechos da avenida Roberto Gordon com Fábio Eduardo Ramos Esquível; Ulysses Guimarães com Piraporinha; Ulysses Guimarães com Prudente de Morais e Dona Ruyce Ferraz Alvim com rua Antônio Dias Adorno.

 

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: