Sem surpresas, Felipão completa lista | Diário Regional

Sem surpresas, Felipão completa lista

25/02/2014 9:48
Print Friendly

A fase do atacante Fred não é das melhores. O jogador do Fluminense marcou somente um gol neste ano e desperdiçou dois pênaltis no Estadual do Rio de Janeiro – o último no domingo passado, durante o clássico contra os reservas Botafogo, que o time tricolor perdeu por 3 a 0. Mesmo assim, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, não perde a confiança no jogador.

Ontem (24), Fred foi convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo. Além do jogador do Fluminense, que foi dúvida na lista por causa de nova lesão na coxa direita, Scolari chamou o atacante Jô, do Atlético-MG, e o goleiro Jefferson, do Botafogo, para completar a lista de jogadores que atuam no Brasil.

Os três vão se juntar aos 16 jogadores que atuam no exterior e que foram convocados no último dia 11. Desses, as novidades foram o volante Fernandinho, do Manchester City (Inglaterra), e o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique (Alemanha).

“É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição”, disse o técnico da seleção ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na última quarta-feira, o atacante do Fluminense fez o seu primeiro gol desde agosto, quando se contundiu gravemente na coxa. O jogador só voltou a atuar neste ano. O gol garantiu a vitória do time tricolor carioca sobre o Macaé, por 1 a 0.

Sem surpresas

Desta vez, Felipão não surpreendeu. Convocou três jogadores que já tinha chamado anteriormente. O atacante Alan Kardec, do Palmeiras, era um dos mais cotados para a lista, mas ficou fora. O técnico do time alviverde, Gilson Kleina, chegou a dizer que o jogador tinha 90% de chance de ser chamado.

Como havia dito na entrevista concedida após a primeira parte da convocação, Felipão mostrou-se preocupado em não convocar mais de um atleta de uma mesma equipe brasileira, para não prejudicá-la neste início de temporada. Por outro lado, preferiu não fazer novos testes. Jefferson, Fred e Jô vêm sendo presenças constantes nas listas do treinador – que, inclusive, chamou os três para a disputa da Copa das Confederações, em julho do ano passado.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: