Promotores cogitam acordo milionário com a Siemens | Diário Regional

Promotores cogitam acordo milionário com a Siemens

25/02/2014 7:00
Print Friendly

SÃO PAULO – O Minis­tério Público pode fechar novo acordo milionário com a empresa Siemens, que informou em maio sua participação em um cartel que fraudou licitações de trens em São Paulo entre 1998 e 2008, em governos do PSDB.

De acordo com integrantes da Promotoria, representantes da multinacional alemã mostram disposição em negociar o pagamento de indenização, mas ainda não há definição sobre o valor a ser ressarcido ao Estado.

Os promotores dizem que a experiência do acerto com o Deutsche Bank no caso Maluf pode ajudar nas negociações com as empresas do cartel que atuou em concorrências do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Em outubro, o presidente da filial brasileira da Siemens, Paulo Stark, afirmou em depoimento à CPI dos Transportes da Câmara da Capital que a companhia aceitava discutir acordo caso haja comprovação das fraudes e quantificação do valor do prejuízo causado pela companhia.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: