Fundação Casa investiga rebelião que deixou seis feridos em São Bernardo | Diário Regional

Fundação Casa investiga rebelião que deixou seis feridos em São Bernardo

24/02/2014 10:54
Print Friendly

A Corregedoria da Fundação Casa abriu sindicância interna para investigar a rebelião na unidade de São Bernardo, que aconteceu na noite de sábado (22). Seis funcionários ficaram feridos. Um deles foi feito refém.

Segundo a assessoria de imprensa, por volta das 19h15, um grupo de jovens se desentendeu durante as atividades recreativas noturnas e partiu para cima dos funcionários. Um servidor foi feito refém.

Após cerca de uma hora de negociações com a equipe da Superintendência de Segurança da instituição, os adolescentes cederam e liberaram o servidor. Não houve confronto com o Grupo de Apoio da Fundação. A polícia foi chamada como medida de apoio, mas ficou na área externa do centro socioeducativo.

Seis funcionários, incluindo o que ficou refém, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico em hospital da região. Nenhum jovem ficou ferido.   Todos os adolescentes envolvidos passarão pelo CAD (Comitê de Avaliação Disciplinar). Os familiares, o Judiciário e o Ministério Público serão informados da ocorrência. Ao todo, 64 jovens estão internados no centro socioeducativo, a capacidade do local.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: