'Saídas' de Camolesi causam polêmica na Câmara | Diário Regional

‘Saídas’ de Camolesi causam polêmica na Câmara

23/02/2014 5:35
Print Friendly

Os sucessivos pedidos de suspensão dos trabalhos na Câmara de São Bernardo têm irritado alguns vereadores. A última reclamação veio de Estevão Camolesi (PPS) – que, sob o argumento de lentidão do Legislativo, tem abandonado o plenário durante as sessões para atender munícipes em seu gabinete.

O popular-socialista chegou, inclusive, a perder a votação de um veto na sessão da semana passada por ter deixado o plenário.

“Queria que os trabalhos fossem agilizados. É uma parada atrás da outra. Cinco, dez, 20, 30 minutos. Não vou ficar no plenário olhando para o teto, esperando a volta dos outros. Então, fico em meu gabinete recebendo os munícipes”, afirmou Camolesi, ao ser questionado sobre o fato de não ter participado da votação do veto total ao projeto de Rafael Demarchi (PSD) que propõe a instalação de caixas eletrônicos adaptados a cadeirantes nas agências bancárias.

O veto foi mantido em uma votação apertada, com 11 votos a favor, dez contrários e quatro abstenções. Caso o popular-socialista estivesse no plenário e votasse pela derrubada do veto, a decisão ficaria nas mãos do presidente da Casa, Tião Mateus (PT).

Para Camolesi, a Câmara deveria voltar a adotar o sistema de som para avisar sobre o momento das votações e, assim, “facilitaria a vida dos vereadores que estão fora do plenário”. O aparelho deixou de ser usado após o inicio das obras do Anexo II.

Questionado sobre a reclamação, Tião Mateus ironizou. “Lugar de vereador é no plenário para votar os projetos. Não é no gabinete atendendo munícipe, pois estamos em horário de sessão”, disse.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: