Guarujá teve a maior taxa de roubos em 2013 no Estado | Diário Regional

Guarujá teve a maior taxa de roubos em 2013 no Estado

23/02/2014 8:13
Print Friendly, PDF & Email

No Guarujá, assaltos recorrentes mudaram a rotina de moradores. Foto: ArquivoLevantamento feito pela reportagem aponta que em 2013 Guarujá teve a maior taxa de roubos por cem mil habitantes do Estado: 1.342. A média estadual foi de 589. A taxa foi calculada a partir dos dados da Secretaria da Segurança Pública e a população estimada pelo IBGE. Foram considerados apenas os 76 municípios com mais de cem mil habitantes.

Outras cidades do interior também lideram em outros crimes. Barretos (a 423 km de SP) teve os maiores índices de estupro, furtos e agressões. Já Diadema (Grande SP) e Limeira (a 151 km de SP) lideram em roubo e furto de veículos, respectivamente.

Segundo o último anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, de 2012, São Paulo registrou a maior taxa de roubos do país entre os 18 Estados comparados.

Após sofrer dois assaltos no ano passado, uma agência do Banco do Brasil no distrito de Vicente de Carvalho suspendeu pagamentos e depósitos em dinheiro. Um aviso colocado na porta em dezembro dizia ser “por motivos de segurança pública”, mas oficialmente a instituição disse que houve um período de reformulação de seu plano de segurança.

No YouTube, diversas vítimas até já publicaram vídeos sobre tentativas de assalto frustradas. No mês passado, um desses assaltos terminou com Fernando Ricardo Garzon, 64, secretário-geral da Cruz Vermelha em São Paulo, baleado no braço e no abdome.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: