Após 6 meses, Timão vence no Pacaembu | Diário Regional

Após 6 meses, Timão vence no Pacaembu

23/02/2014 8:12
Print Friendly, PDF & Email

Romarinho voltou a ter boa atuação no jogo de ontem à noite, no Pacaembu. Foto: Evelson de Freitas/Estadão ConteúdoForam quase seis meses sem vencer no Pacaembu e o longo tabu no estádio teve fim em uma partida com sofrimento: 3 a 2 contra o Rio Claro, na noite de ontem (22). Foi o segundo triunfo consecutivo do Corinthians no Campeonato Paulista e o primeiro no local desde o longínquo 4 a 0 contra o Fla­mengo, em 1º de setem­bro de 2013, ainda na me­tade ini­cial do Brasileiro.

O jejum no Pacaembu durou nove jogos. Foram seis empates e três derrotas ao longo dos últimos seis meses. O Corinthians até conseguiu vencer como mandante nesse período, mas só quando teve de atuar em outros estádios devido a punições por brigas e outras confusões envolvendo seus torcedores. Ganhou jogos “em casa” em Mogi Mirim, Itu, Araraquara e Americana. Faltava o Pacaembu.

Se naquele 4 a 0 de seis meses atrás Alexandre Pato teve grande atuação e talvez seu momento de maior brilho no Corinthians, ontem seu substituto se destacou. Jadson comandou o meio-campo, deu duas assistências e saiu aplaudido de campo.

Aos 41 minutos da primeira etapa, recebeu passe de cabeça de Guerrero, cortou um zagueiro e tocou entre dois rivais para pôr Romarinho em condições de abrir o placar. Três minutos depois, sua cobrança de escanteio encontrou a cabeça de Cléber na área: 2 a 0.

Parecia que o fim do jejum era certo. Só que após o intervalo, o Corinthians caiu de produção junto com Jadson, e o Rio Claro diminuiu com Léo Costa. Romarinho fez outro e deu nova impressão de que a vitória estava garantida, mas houve outro susto: o time do Interior descontou com Carlinhos.
Desde que Jadson estreou, o Corinthians não perdeu mais e congelou a crise que tomava conta do clube. São três jogos com o camisa 10: duas vitórias e um empate.

O fim da sequência de resultados ruins afastou o risco de rebaixamento. O time de Mano Menezes voltou à briga pela classificação para a fase final do Campeonato Paulista. Após dez rodadas, tem 14 pontos, dois a menos que o Botafogo, vice-líder do Grupo B, que joga hoje contra o Palmeiras. O próximo compromisso do Corinthians é de novo no Pacaembu. Na quarta-feira, o alvinegro recebe o Comercial. Com o ar da casa renovado.

Torcidas organizadas
A decisão do presidente Mario Gobbi de cortar os privilégios dados a torcidas organizadas na venda de ingressos não teve efeito nas bilheterias. O estádio do Pacaembu recebeu ontem 12.230 pagantes, mais do que os 10.504 torcedores que assistiram à derrota por 2 a 0 para o Bragantino, em 5 de fevereiro, e somente um pouco a menos do que os 13.381 que presenciaram a derrota para o São Bernardo, em janeiro.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: