Roberto Jefferson tem prisão ordenada pelo STF | Diário Regional

Roberto Jefferson tem prisão ordenada pelo STF

22/02/2014 11:05
Print Friendly

Jefferson  retirou tumor do pâncreas em 2012 - Foto: DivulgaçãoBRASÍLIA, DF – Mais de três meses após as primeiras prisões do mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, determinou ontem (21) que o delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), comece a cumprir sua pena na cadeia. Apesar de condenado, continuava solto desde novembro, à espera de reposta sobre seu pedido de prisão domiciliar, agora negado. O ex-deputado retirou um tumor do pâncreas em 2012 e dizia precisar tratar-se em casa.

Segundo a assessoria de do STF, Jefferson cumprirá a pena no Rio de Janeiro, em um primeiro momento, e só será transferido para outro Estado caso isso seja requisitado e aprovado pelo STF. O ex-deputado foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a uma pena de sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto, além do pagamento de R$ 720,8 mil em multas.

Seu advogado, Marcos Pinheiro de Lemos, disse ontem que ele se entregaria à Polícia Federal assim que a defesa recebesse a ordem de prisão. Até a conclusão desta edição, a PF não havia recebido o mandado de prisão ou sido informada da decisão do STF.

A defesa estuda como reapresentar o pedido de prisão domiciliar, já negada por Barbosa, com base no estado de saúde do ex-deputado. Segundo Jefferson, a retirada do tumor deixou sua saúde frágil, demandando cuidados que não seriam viáveis dentro de uma prisão.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: