Projeto Drenar inicia duas obras no Centro de São Bernardo | Diário Regional

Projeto Drenar inicia duas obras no Centro de São Bernardo

22/02/2014 12:13
Print Friendly

Intervenções fazem parte das obras de drenagem que estão em andamento na região do Paço - Foto: ArquivoMais duas etapas das intervenções do Programa Drenar serão iniciadas na próxima segunda-feira (24) na região central de São Bernardo. Duas novas frentes de trabalho vão começar as obras na rua Jurubatuba e também no estacionamento do Shopping Metrópole. Nessa área será feita galeria de descarga do piscinão que está sendo construído no Paço Municipal.

A obra será iniciada no trecho de propriedade da prefeitura localizada ao lado do empreendimento comercial, onde hoje funciona o estacionamento. Não haverá interdição em vias próximas.

A intervenção na rua Jurubatuba será para construção de túnel sob a via, visando à captação de água da chuva. Para o início da perfuração será escavado primeiramente um poço de acesso com cerca de 11 metros de diâmetro e aproximadamente 18 metros de profundidade no Largo Sete de Setembro, no entroncamento das ruas Jurubatuba, José Pelosini e Domingos João Balotin.

Para a execução da obra na Jurubatuba, a rua José Pelosini será interditada parcialmente, enquanto a Domingos João Balotin será fechada totalmente enquanto durarem as intervenções, previstas para serem concluídas em dois anos. Durante essa fase, a Jurubatuba estará livre de interdições. O Departamento de Engenharia de Tráfego vai auxiliar os motoristas com fiscais e faixas afixadas no local.

Piscinão

A construção do piscinão no Paço Municipal está em andamento desde dezembro. O local terá capacidade para receber cerca de 220 mil m³ de água. Os mastros das bandeiras e todo o antigo piso foram retirados e, atualmente, os operários delimitam a área do piscinão.

São R$ 296 milhões em investimentos, que contemplam, inclusive, a construção de galerias, execução de microdrenagem nos bairros Jardim do Mar, Vila Euclides, Vila Duzzi e Vila Gonçalves.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: