Munícipes de Diadema sofrem com vazamento de esgoto | Diário Regional

Munícipes de Diadema sofrem com vazamento de esgoto

22/02/2014 12:11
Print Friendly

Segundo moradores, o vazamento é antigo e as tentativas de solução foram frustradas - Foto: Eberly Laurindo especial para o DRDIADEMA – Os moradores dos bairros Gazuza e Vinícius de Moraes, em Diadema, têm convivido com um problema muito incômodo: o mau cheiro causado por vazamento de esgoto. O problema é antigo, segundo relataram os munícipes, e todas as tentativas de solução foram frustradas. “Aqui já está assim há mais de um ano. Sempre essa água parada, mal cheirosa, mesmo quando não está chovendo”, reclamou a comerciante Luzinete Maria Santa, que tem um pequeno mercado bem em frente ao local onde a água se acumula, na rua Raul Seixas.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Núcleo Habitacional Vinícius de Moraes, a Companhia de Saneamento de Diadema (Saned) já foi ao local, mas não pode resolver o problema pela falta de um equipamento. “Enquanto isso, a gente vai vivendo assim. Quando chove, e a rua alaga, fica todo mundo pisando nessa água suja”, afirmou Zulamar José de Andrade.

Próximo ao local, bem em frente à Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, no número 670 da avenida Fundibem, uma boca de lobo jorrou por pelo menos duas semanas o esgoto da rede. “As crianças se molham todos os dias com essa água suja quando estão entrando ou saindo da escola”, explicou a dona de casa Maria José de Andrade, cujos netos estudam na unidade.

Em nota, a Saned informou que o reparo no vazamento de esgoto na avenida Fundibem foi executado na última quarta-feira (18) e que o acúmulo de água da rua Raul Seixas não era um problema de esgoto, mas de galeria pluvial, questão que é de responsabilidade da Secretaria de Obras. A Prefeitura de Diadema, por sua vez, informou que “a rua Raul Seixas entrou na programação de vistoria para verificação dos reparos que serão necessários”. Questionada sobre um prazo, a assessoria informou que os trabalhos já foram iniciados.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: