Denúncia contra Silvana deve virar comissão | Diário Regional

Denúncia contra Silvana deve virar comissão

22/02/2014 6:00
Print Friendly, PDF & Email

DIADEMA – O presidente da Câmara de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), deve acatar a recomendação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e apresentar na sessão de quinta-feira (27) projeto de resolução propondo a instauração de comissão para investigar denúncia envolvendo a vice-prefeita Silvana Guarnieri (PTB). A promotoria segue o pedido feito pelo MP do Tocantins que levantou a suspeita de irregularidade quando Silvana exerceu cargo de representante em empresa de limpeza urbana contrata pela Prefeitura de Palmas (TO), em julho de 2013.

Relatório do MP paulista informa que a petebista deve se dedicar exclusivamente ao cargo de vice-prefeita e, portanto, não poderia realizar os serviços. O promotor José Luiz Saikali apontou que Silvana feriu a Constituição e poderá ser enquadrada por improbidade administrativa se as irregularidades foram comprovadas.

Maninho evitou falar abertamente sobre o caso, mas o secretário de Assuntos Jurídicos da Câmara, Airton Germano, confirmou que a comissão será montada na próxima semana. O grupo será composto por cinco representantes, sendo que PT, PV, PR, PSB e PSDB deverão fazer indicação de um membro cada. Os trabalhos vão durar até seis meses, prorrogáveis por igual período. “Caso a maioria dos vereadores derrube a projeto de resolução, vamos fazer relatório dizendo que não houve aprovação e a promotoria dará os encaminhamentos”, disse Germano.

Por meio de sua assessoria, Silvana afirmou que já encaminhou sua defesa ao MP e que a Câmara tem o direito de seguir a recomendação da promotoria. Além disso, vai encaminhar na segunda-feira (24) a Maninho uma cópia da defesa protocolada. Disse ainda que não há irregularidade.

 



1 Comentário

  • Robson Aquino

    Quanta Hipocrisia em Sr. Maninho ? O Sr. Não ACATOU a RECOMENDAÇÃO ADMINISTRATIVA do MP para regularizar a Controladoria Interna da Câmara, mas agora como lhe interessa politicamente desgastar uma figura do governo de seu adversário, aí o Sr. coloca-se indevidamente como o “paladino da moralidade”. Primeiro corrija seus problemas, depois aponte o dedo para os outros, ok ?

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: