Com o Z4 no retrovisor, São Caetano recebe o Rio Branco | Diário Regional

Com o Z4 no retrovisor, São Caetano recebe o Rio Branco

22/02/2014 10:15
Print Friendly

Luiz: “a cada ano, o filme passa pela cabeça novamente” - Foto: Divulgação/AD São CaetanoSÃO CAETANO – Restando 11 rodadas para o encerramento da Série A-2 do Campeonato Paulista, o confronto entre São Caetano e Rio Branco, marcado para hoje (22), às 19h, no Estádio Anacleto Campanella, é encarado como decisivo dentro do elenco do Azulão. A equipe soma apenas nove pontos e está seis abaixo do primeiro time dentro do G4, o Batatais (15), e dois acima do primeiro dentro da zona do rebaixamento, o Itapirense (sete).

Para o goleiro e capitão Luiz, o apoio do torcedor é neste momento delicado da competição é fundamental. “Também fico chateado quando o time perde. Sei que, a cada derrota, o filme do ano passado passa pela cabeça novamente, mas queremos o torcedor de volta para nos apoiar”, afirmou, referindo-se aos dois rebaixamento sofridos no ano passado – para a Série A2 do Campeonato Paulista e para a Série C do Brasileiro.

O Azulão vive duas realidades dentro da competição. Em casa, o aproveitamento é bom. Em quatro partidas, o time somou nove pontos (vitórias por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, 4 a 0 contra o Velo Clube, e 1 a 0 no Mirassol), com 75% de aproveitamento. Fora de seus domínios à situação é completamente diferente: são quatro derrotas em quatro partidas disputadas.

“Em uma competição como essa não podemos vacilar. É um campeonato curto e esse desempenho me deixa preocupado. Um clube como o São Caetano não pode estar onde está”, desabafou Luiz, em referência a posição do clube na tabela, 12º colocado.

O goleiro ainda acredita no acesso, mas avisa que é preciso primeiro melhorar na classificação, para depois pensar no objetivo maior. “Estamos dois pontos acima da zona de rebaixamento e a seis do quarto colocado. Temos todos que enxergar isso e mudar essa situação. Por isso precisamos vencer o Rio Branco de qualquer maneira”, recomendou.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: